segunda-feira, 29 de Abril de 2024  07:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-04-2011

“Campus Júnior” da UA procura relançar alunos com carreiras irregulares.


Vinte seis alunos das escolas de Aveiro serão universitários por quatro dias no “Campus Júnior” que hoje começa na UA. Trata-se ...

Vinte seis alunos das escolas de Aveiro serão universitários por quatro dias no “Campus Júnior” que hoje começa na UA. Trata-se de uma iniciativa inédita da Universidade de Aveiro que pretende despertar vocações e novos interesses em alunos do concelho, até agora com percurso escolar irregular. A aventura dos 26 alunos das escolas de Aveiro inclui actividades científicas e de desenvolvimento pessoal, assim como momentos de lazer. Ficarão alojados nas residências da UA e serão universitários por quatro dias.

A aventura universitária passará por percorrer um trilho no Parque de Aveiro, perceber a importância de um herbário, visitar o Laboratório SAPO da UA, falar sobre a química das substâncias, conhecer o projecto Geometrix sobre aplicações informáticas educacionais, descobrir o participante mais completo em assuntos da língua portuguesa e passará ainda por uma discussão sobre a escola: a que se tem e a que se quer.

O grupo dos 26 escolhidos será acompanhado por monitores que são estudantes da UA e outros indicados pela União para a Acção Cultural e Juvenil Educativa (UPAJE).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®